Friday, October 31, 2008

vamos visitar o bosque...

Thursday, October 30, 2008

Empreendedorismo na Brasilândia.


EMPREENDER v.t (De em lat. prehendere, tomar, agarrar, apreender.) (Conj. [5]) Tomar a resolução de fazer uma coisa (de certo vulto) e começá-la.

EMPREENDEDOR adj. s.m. Que ou o que empreende; arrojado; realizador; ativo.


Na Brasilândia poucos conhecem esses termos...lá uma infinidade de pequenos negócios tem como sede as garagens, lajes e puxadinhos.
A grande maioria surge da pura necessidade de ganhar a vida, da falta de emprego na região e da total falta de disponibilidade de serviços. Mercadinhos, Lan Houses e muitos Cabeleireiros disputam lugar com os carros.
Se seus donos são EMPREENDEDORES, não sei...só tenho uma certeza, o desperdício de potencial humano é absurdo!

Friday, October 24, 2008

Thursday, October 23, 2008

moon explorer...direto da Lua



A exploração segue...fascinante...

Tuesday, October 21, 2008

Segunda na COHAB Brasilândia...


"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós."

Oração para São Jorge Guerreiro

Thursday, October 16, 2008

"morango eu não vendo não"



Amilton é distribuidor de melancia no CEAGESP de São Paulo. Palmerense "verde" sua relação com a fruta vai além do ganha pão... "Vendo melancias porque são verdes... morango aqui eu não vendo não!!"

Monday, October 13, 2008

Amanajé Fotografia...sintonia até no copo.


Ontêm começamos (eu e Arthur Calasans, Amanajé Fotografia) a reproduzir (fotografar) a coleção de cromos do Hugo. Hugo é dono de um dos botecos mais tradicionais (Rua Pedroso Alvarenga, 1014 - Itaim Bibi (11) 3079-6090) de São Paulo e um colecionador apaixonado, sua coleção de slides achados no lixo é uma preciosidade. Vamos reproduzir as fotos e montar um blog, uma fototeca. Começamos ontêm pelas cavalinhas, é assim que ele classifica as imagens com mulheres nuas. Ai vai Love 2, só pra dar um gostinho:

Valeu pelo domingão meu velho...vamo que vamo!!!

Thursday, October 9, 2008

Uma manhã com Gerson...


Acordamos cedo, são 4:30 da manhã na Viela F65,Bairro do Limão ..uma fria manhã em São Paulo. Fomos encontrar Gerson, funcionário de uma empresa privada de segurança. Gerson começa cedo o dia, as 5:30 ele precisa sair de casa para percorrer seus 30minutos diários de bicicleta até o trabalho.

Ele prefere a bicicleta ao transporte público, Gerson não tem carro...não deixa o carro em casa e pedala por opção...Gerson não procura um estilo de vida mais sustentável..não quer ser um carro a menos no trânsito de São Paulo..."O ônibus é lotado, se for de ônibus levo mais tempo e vou feito sardinha em lata..."

Gerson mora com a mãe e a mulher,todas as manhãs o mesmo ritual...hoje não, hoje foi diferente, sua pedalada seria acompanhada de perto..um fotógrafo (eu) e um cinegrafista além da equipe de produção... Não sei se todos os dias a despedida é na porta.

Gerson cruza a ponte do Limão, desviando de caminhões e carros...ele e sua bicicleta ainda são alienígenas nas ruas de São Paulo... ele se diverte...seria por estar pedalando? Ou estaria ele rindo da Van branca, todo tempo ao seu lado, de portas abertas com um fotógrafo (eu) e um cinegarfista pindurados pra fora!?!

As 6:00 horas Gerson já está uniformizado, cuidando dos carros na porta da empresa onde trabalha.

Tuesday, October 7, 2008

James Nachtwey and XDR-TB.org



James Nachtwey and TED need your help breaking a major story that Jim has been documenting over the last two years as part of winning the TED prize in 2007.His work will be simultaneously revealed online, disseminated through numerous media channels, and projected on monuments and public buildings throughout the world.

How to get involved:
Nachtwey wished for help in breaking a news story in a way that demonstrates the power of news photography in the digital age. Let’s do whatever we can to make it happen. Publish a link on your blog, visit the website and sign or embed the you tube video on blogs, facebook, orkut, myspace...etc..

visit xdrtb.org for more.

Monday, October 6, 2008

minha casa...




"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe

Thursday, October 2, 2008

Emilson, motoboy e professor pardal.


Terça cedo tive o prazer de conhecer Emilson, mais um Motoboy nessa loucura que é Sampa. O cara é uma dessas figuras que na dificuldade não senta e chora, inventa, transforma.... ele simplesmente transformou seu instrumento de trabalho (uma CG 125) na primeira moto flex que eu vi na vida. Bastaram algumas pequenas modificações no carburador e a motoca roda a ETANOL (é assim que chamam o bom e velho álcool hoje em dia né...). O custo alto da gasolina e o preço baixo das corridas vez Emilson reagir... " o mercado não solta a moto flex...a gente faz". Taí, verdade!?! Porque será que as montadoras ainda não fizeram motos com motor flex?
Muito bom ter a chance de passar um tempo com gente como Emilson...o duro é depois conversar com gente cheia de oportunidade reclamando da vida...é fácil arrumar desculpa pra tudo... desculpa é luxo!!